Entrevista: Mariana Sofia

Mariana Sofia, a modelo portuguesa em ascensão, recusa ser a nova Sara Sampaio. Hoje é a protagonista desta entrevista no SobreTudo.

1. Quem é a Mariana Sofia?
A Mariana Sofia é uma pessoa apaixonada pela moda, uma sonhadora de 18 anos que ainda vive com a esperança de um mundo melhor. É uma pessoa com as suas próprias ideologias de vida e que não se deixa levar pelas opiniões dos outros. É uma pessoa que não dispensa uma ida às compras ou um passeio pelo mar. A Mariana Sofia é uma pessoa dorminhoca, mas quando acorda, tem a vontade de conquistar o Mundo. Por fim, a Mariana Sofia é uma simples menina com muita vontade e garra de fazer a diferença.

2. Como nasceu a sua paixão pela moda?
A minha paixão pela moda nasceu aos 13 anos. Desfilei pela primeira vez aos 13 anos para a Page One e foi aí que me apaixonei por este mundo.

3. Quais foram as suas inspirações no início de carreira?
(risos) Essa pergunta mete piada, porque a minha inspiração do início continua a ser a de agora, a minha diva Tyra Banks.

4. Qual foi o seu primeiro trabalho? Conte-nos essa experiência.
O meu primeiro trabalho mesmo a sério foi um editorial de moda com a OneDay com patrocínios de algumas lojas do Gira-Solum Coimbra e a maquilhadora Khrys Costa. Antes disso realizei pequenos trabalhos amadores, mas esse foi, sem dúvida alguma, o que mais me impulsionou.

5. A moda é o seu futuro?
Admito que é uma pergunta com muitos prós e contras. Adorava que a moda fosse o meu futuro, mas é um meio muito complicado e acaba cedo. Tenho outros planos, gostava muito de entrar numa telenovela ou num filme português. Esse bichinho da representação mora em mim.

6. Imagine que é convidada pela Victoria Secret para desfilar nas suas passerelles. Qual seria a sua reação?
Eu matava-me sem morrer, se é que isso é possível. (risos) Ficaria, de facto, muito contente, porque isso seria para mim a concretização de um sonho.

7. Acha que existe a escravatura da imagem na moda? Porquê?
Uma excelente pergunta, confesso! A escravatura na moda é mais frequente do que imaginam. Obrigam-nos a estar presos a uma imagem a que consideram 'a modelo perfeita'. Infelizmente, ainda existe a modelo com as proporções da Barbie que se afasta muito da modelo Plus Size. É uma triste realidade, mas a altura e as medidas ainda são um grande tabu nesta indústria.

8. Antes da moda, a Mariana já experimentou a representação. Que projetos fez nesta área?
É verdade. Desde pequenina que tenho o bicho da representação em mim. Fiz alguns projetos e chegaram a ser apresentados no Teatro Gil Vicente, em Coimbra, mas nada muito sério, por enquanto, espero eu...

9. Planeia deixar Portugal para brilhar na moda internacional?
Confesso que não é a minha prioridade, neste momento. Por enquanto, prefiro estar em solo nacional, e mais tarde, quem sabe, não estarei noutro sítio.

10. Quer ser a nova Sara Sampaio?
Eu admiro imenso o trabalho dela, mas não quero que me identifiquem assim. Prefiro ser a nova e única Mariana Sofia. Construir o meu próprio caminho e não me guiar pelos outros.

Comentários