Entrevista: Vasco Alexandre

Vasco Alexandre, ex-concorrente do «Love On Top 2», continua à espera da sua Top Girl e revela os seus projetos pessoais e profissionais para o futuro. Hoje é o protagonista desta entrevista no SobreTudo.

1. Quem é o Vasco Alexandre?
Boas! Tenho 22 anos, cresci nas zonas de Lisboa, um pouco por todo lado. Estudo audiovisuais e gosto de mostrar a minha mensagem nesses trabalhos, tentar deixar a minha marca na sociedade. É algo que quero levar para a frente com toda a ambição. Em relação ao meu dia-dia, não gosto de rotinas! Faço sempre questão de pegar na mala e sair daqui quando é possível... mesmo que não seja possível, faço com que seja. Nós traçamos o caminho da nossa vida, nós criamos as possibilidades.

2. Tornou-se conhecido pela sua participação no «Love On Top 2». Que balanço faz da sua estadia no reality show da TVI?
Esta semana estive na Nazaré e um miúdo veio ao meu encontro e disse «Mano, eu sei quem és... chorei com o vídeo que fizeste para o Alienn, definiu mesmo tudo o que penso». De todas as coisas que ouvi durante a semana essa marcou-me imenso. É isso que quero fazer, passar a minha mensagem com o meu trabalho, na minha área onde sou o mais sincero possível. Tendo isto em conta, temos que passar por experiências saber qual a mensagem certa a passar. Temos que dizer sim a tudo! Mesmo que haja mil desvantagens, passar por ela torna-se uma vantagem porque nos fez crescer! O «Love On Top» fez-me ter várias perspetivas e uma noção mais ampla de como funciona o mundo em que vivo... se quero vingar nele, tenho que saber como funciona.

3. O Vasco aproximou-se de Joana Andresa, mas a relação não avançou. O que não resultou?
A Joana tem linhas de pensamento completamente diferentes das minhas. Sinto que não há ligação nesse sentido mas damo-nos bem e acaba por ser uma pessoa que teve a mesma experiência, o que nos deixa ligados naturalmente.

4. Continua à espera da sua Top Girl?
Eu sei que vou tropeçar nela! É quando menos se espera. Quando a poeira da minha vida assentar pensemos nisso. Já tive duas relações de três anos cada. Numa relação tenho que dar tudo de mim e neste momento não ia conseguir com todos os planos que tenho definidos... mas quem sabe? Ela que apareça.

5. Muitos dos ex-concorrentes de reality shows pretendem trabalhar na televisão. Também é o seu sonho?
Como referi, estudo audiovisuais e espero um dia seguir carreira em cinema, num registo mais global. Não tenciono ficar em Portugal. Em relação aos outros concorrentes, eu compreendo as portas que se possam abrir para eles e que se eles sentem que devem entrar... que sigam por esse caminho. A visibilidade que se ganha num reality show destes é uma oportunidade única.

6. O Vasco vai fazer voluntariado, durante um mês, em Moçambique. Porquê?
Vou já domingo [31 de julho]! Quero retribuir toda a atenção que a sociedade me dá. A nível pessoal, sei que me vai fortalecer os valores numa altura crucial no início da minha fase adulta/início de carreira. Vou dar o máximo de mim às pessoas que encontrar, tentar ser o mais puro e sincero que conseguir. Sei que posso perder muitas oportunidades aqui mas sinto que é o que quero fazer.

7. Posteriormente, pretende ingressar numa universidade de cinema, em Londres. Temos ator ou realizador?
Temos realizador! Estou a fazer o máximo para isso se tornar possível, tudo a seu tempo... Antes disso ainda quero fazer a minha viagem de seis meses à boleia! Quero viajar pelo mundo!

Comentários