As Estrelas Esquecidas #1: Glória Férias, atriz portuguesa

 
Estreia hoje uma nova rubrica do SobreTudo: As Estrelas Esquecidas! Regularmente, as eternas estrelas do teatro, da televisão, da rádio, do cinema ou do futebol nacionais ou internacionais que foram esquecidas e que mereciam uma nova oportunidade vão ser recordadas. A estrela de hoje é a atriz portuguesa Glória Férias.
 
Nascida em Évora em 1962, Glória Férias descobriu a sua paixão pela representação depois de fazer um espetáculo de teatro amador em São Pedro do Corval, aos 13 anos de idade. Concluído o ensino secundário, ingressou no Centro Cultural de Évora, onde fez um curso de teatro.
Através do Centro Cultural de Évora, Glória rumou até ao Porto, para integrar a Companhia Seiva-Trupe, onde participou em vários espetáculos como «Um Cálice de Porto» (1982), «Uma Família do Porto» (1984), «Toda a Nudez Será Castigada» (1986) ou «Henrique IV» (1988) e mantém-se até 1996.
Em 1990, estreia-se em televisão na mini-série da RTP «Processo de Camilo», na pele de Ana Augusta Vieira Plácido. Seguiu-se a também mini-série «Pós de Bem-Querer», em 1992, e uma participação especial na série «Os Andrades», em 1995.
Dez anos depois, dá-se o seu regresso às luzes da ribalta e em dose dupla: participa no filme «O Crime do Padre Amaro» e na telenovela da TVI «Dei-te Quase Tudo», que viria a ser o seu último trabalho, depois de ter sido afastada, ao tornar-se público o seu vício pela droga.
A última aparição pública de Glória Férias foi em maio de 2010, quando foi convidada do programa «Companhia das Manhãs», da SIC, onde assumiu estar curada e pronta a regressar ao trabalho.

Comentários