quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Comentários racistas na «Casa dos Segredos 6» causam polémica nas redes sociais

No reality show da TVI «Casa dos Segredos 6», o concorrente Cláudio A. teceu recentemente alguns comentários racistas dirigidos à colega Tucha como «Não fales com a preta, com esse bicho» e «Nós somos escravos e tu é que és a preta», o que gerou uma revolta por parte dos telespectadores do programa.
Na gala do passado domingo, dia 20 de novembro, o namorado de Cristiana, também concorrente do programa foi sancionado com uma nomeação direta, arriscando ser expulso na próxima gala, conduzida por Teresa Guilherme.
O apresentador de televisão Cláudio Ramos não concordou com o castigo aplicado ao jovem de Quarteira: «A Rita e o Esquisito [Cláudio Coelho] ofendem a Voz e são expulsos do programa. O Cláudio comete um crime idiota e fica apenas sujeito a nomeações? Alguma coisa aqui não está bem. Isto não faz sentido!», escreveu no seu Facebook.
Também a SOS Racismo, uma organização sem fins lucrativos que combate o racismo e a xenofobia na sociedade portuguesa, revelou que «já apresentou queixa às entidades competentes, sendo certo que toda gente que se sentir incomodada ou violentada, poderá também apresentar queixa na Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial e na Entidade Reguladora para a Comunicação Social».


Sem comentários:

Enviar um comentário