domingo, 20 de novembro de 2016

Conheça a sinopse da nova temporada de «Inspector Max»

Doze anos depois da exibição original, a série «Inspector Max» está de regresso à antena da TVI para uma nova temporada de vinte e seis episódios. Com estreia prevista para 2017 e emissão semanal aos sábados à noite, já é conhecida a sinopse de «Max Júnior» (nome provisório):
Anos depois de colaborar com o Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária, o velho Inspector Max reformou-se, já depois de ter sido pai de uma ninhada de cachorros da qual a família Mendes adotou um elemento – o mais parecido com o progenitor – ao qual deu o nome de Max Júnior.
Em dez anos, a própria família mudou bastante já que JORGE MENDES, o inspetor dono do Max original, se casou com JOANA, uma jovem e brilhante advogada, com quem teve um filho, MANUEL, que tem já 8 anos. Joana entrou assim na vida e na casa dos Mendes acompanhada de FRANCISCA, a sua filha de uma relação anterior, agora com 12 anos, miúda rebelde cuja entrada num ambiente familiar amplo não está a ser fácil, sobretudo com a chegada da adolescência.
O AVÔ JOÃO, que mora agora num apartamento próprio para dar mais “espaço” à nova família, mantém uma relação divertida, “de gato e rato”, com LUCINDA, a nova empregada a tempo inteiro de casa, uma mulher muito positiva e animada, sempre com truques e invenções que levam João entre o riso e a irritação.
Já os filhos de Jorge, TIAGO e CATARINA MENDES, estão com vinte e poucos anos e abraçaram o legado do pai de corpo e alma: Catarina estudou ciências criminais em Inglaterra, onde se encontra a estagiar na Scotland Yard, comunicando muito com a família através das novas tecnologias ou de aparecimentos esporádicos para matar saudades de Portugal. Já Tiago terminou o curso de Direito, ingressando de imediato na Polícia Judiciária Portuguesa. As suas boas notas e operacionalidade valeram-lhe uma vaga na brigada do Departamento de Investigação criminal, como Inspector Estagiário. Embora honrado com o caminho que os filhos decidiram tomar, Jorge não deixa de recear pelo seu futuro, já que sabe o que uma carreira na Judiciária implica.
Quem não teve uma vida fácil foi o Inspector SÉRGIO CALADO, que atravessa um período pessoal conturbado após o seu segundo divórcio, desta vez com ELISA XAVIER, uma médica com quem tem uma relação difícil de (ainda) amor e ódio. O Sérgio é agora o Inspector-Chefe do DIC, respondendo perante Jorge, mas comandando em campo os Inspectores da Brigada. Ele recebe no seu apartamento, o jovem Tiago Mendes como inquilino, que achou por bem sair de casa.
O Departamento de Investigação Criminal, conta ainda com dois Inspectores que são a nata da investigação criminal portuguesa: LENA RIBEIRO, uma mulher de ação, lindíssima, citadina e dona de um humor negro que não hesita utilizar em qualquer situação, completamente apaixonada por todos os tipos de animais; e JAIME SILVA, perito em informática e Taekwondo, uma figura estranha por não partilhar o humor desbragado dos colegas, que se mantém à parte, fazendo comentários mordazes sobre o que passa no trabalho ou nas vidas pessoais.
A trabalhar em ligação estreita com os Inspectores, temos o Laboratório Científico do Departamento de Investigação Criminal, chefiado pela DOUTORA VERA, uma mulher lindíssima, forte e séria, bastante perspicaz, que mantém algum mistério acerca da sua vida pessoal e do seu passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário