domingo, 25 de dezembro de 2016

O que é feito de Denis Filipe, o primeiro vencedor do «The Voice Portugal»?

No dia da grande final da quarta edição do «The Voice Portugal», o SobreTudo foi saber o que é feito de Denis Filipe, o primeiro vencedor do concurso da RTP1.


Ligado à música desde os 10 anos de idade, quando aprendeu a tocar guitarra, e posteriormente inscreveu-se no Conservatório, em Torres Novas, a sua terra natal, Denis Filipe decidiu concorrer ao programa «A Voz de Portugal», em 2011, «porque nunca tinha concorrido a nenhum programa do género» e «no momento era difícil destacar-se no mundo da música de outra forma, pois deixaram de haver plataformas de promoção para as bandas».
Apresentou-se ao público, no dia 5 de novembro, como um homem do rock e com a atuação da música «Rain Down on Me», da banda holandesa Kane. Acabaria por assegurar um lugar na equipa do mentor Rui Reininho.
Na fase das batalhas, Denis volta a sagrar-se vencedor e segue na competição musical, até chegar à grande final, em fevereiro de 2012. Com 51% dos votos, o cantor arrecadaria o título de Voz de Portugal e um contrato discográfico com a Universal (que editaria o seu álbum de estreia «Twist & Bend», em 2013). «A vitória deixou-me bastante entusiasmado. Não consigo bem descrever o que senti na altura, parecia que não estava em mim», recorda, em declarações ao SobreTudo.

Quatro anos depois, o que é feito de si? «Depois de ter promovido o meu primeiro álbum a solo, em 2013, decidi ir para Londres em 2014 onde estive a viver cerca de um ano para me inspirar num novo álbum que estou a trabalhar neste momento com a minha banda DARKSONS», revela.

A aposta de Denis para o vencedor do «The Voice Portugal» 2016:
Fernando Daniel. «Porque teve a prova cega com mais views de sempre», justifica.

Sem comentários:

Enviar um comentário