sábado, 7 de janeiro de 2017

As Estrelas Esquecidas #9: João Queiroga, ator e cantor português

Bem-vindos à nona edição da rubrica 'As Estrelas Esquecidas'! A estrela de hoje é o ator e cantor português João Queiroga!
Nascido em Lisboa a 20 de fevereiro de 1990, João Queiroga iniciou a sua carreira artística, aos oito anos de idade, com a sua primeira banda Os 3 Jotas e teve a sua primeira experiência televisiva na Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz. Dois anos depois, surgiu o João Pedro e a Banda Fixe e com esta banda teve a oportunidade de viajar pelo país e ilhas.
Após o sucesso na música, João estreou-se como ator em 2001 na peça «Casa do Lago», no Teatro Politeama, ao lado de Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho. Posteriormente, interpreta a personagem Oliver Twist na «Gala 45 Anos RTP» e é convidado, no verão de 2003, para integrar o elenco fixo da primeira temporada de «Morangos com Açúcar», da TVI. Na série juvenil, dava vida a Tiago Gomes, um jovem problemático que vivia com os irmãos.
Após esta experiência televisiva, João regressou ao teatro com duas peças musicais «A Menina do Mar» e «Areias». Em 2007, recebeu uma bolsa para estudar no colégio Mahindra United World College of India e também na China, Nova Zelândia e França. Em Chicago terminou o Master of Fine Arts (MFA) e estagiou na WGN-TV. Nessa estação local protagonizou um marcante momento de humor, intitulado «Something Very Hoover», com Jeff Hoover.
Atualmente, João reside em Nova Iorque e é realizador e professor universitário.


1 comentário: