Exclusivo: Micaela Abreu «muito revoltada» com a RTP

Em maio do ano passado, Micaela Abreu foi consagrada como vencedora da segunda edição do concurso «Got Talent Portugal», apresentada por José Pedro Vasconcelos e Vanessa Oliveira. Volvido um ano, a jovem madeirense sente-se «muito revoltada, esquecida e desiludida» com a RTP.
Em declarações ao blog SobreTudo, Micaela Abreu revela: «Desde que ganhei o concurso, nunca mais quiseram saber de mim, a não ser pagar o prémio». Aliás, recorde-se, o prémio final (30 mil euros) causou alguma polémica: «Pagaram só depois de a minha mãe falar com uma jornalista sobre isso».
Outro fator que desagrada a cantora lírica é a falta de convite para a gala final do talent show, que decorreu na noite deste domingo, dia 28 de maio, para a 'passagem de testemunho' ao novo vencedor: «Na Gala Final do ano passado estiveram como convidados os Artgym Company, vencedores do ano anterior, 2015. Eu até tinha uma canção ensaiada e preparada para a Gala Final».
«A minha mãe perguntou duas vezes a uma pessoa da produção via mensagem se iam convidar-me e disseram que não sabiam nada. Depois nesta última quarta-feira à noite [24 de maio], a minha mãe falou via WhatsApp com alguém da produção e essa pessoa disse que foi por falta de orçamento que fui riscada da Gala Final. Isso é mentira porque os meus pais pagaram quase todas as despesas durante o concurso no ano passado - eles só pagaram refeições e transporte de Lisboa para os estúdios e de volta a Lisboa. Ofereceram estadia para mim e para a minha mãe, mas como tínhamos alojamento em Lisboa no apartamento do meu irmão, não foi preciso!», explica.
Micaela Abreu, que ressalva que «foi a melhor experiência» da sua vida, encontra-se a ter formação musical, aulas de piano e espetáculos na Madeira. No próximo mês de setembro, regressa ao continente para um concerto em Viana do Castelo.

Comentários