quarta-feira, 7 de junho de 2017

D.A.M.A acusados de humilhar fã no Twitter

Na rede social Twitter, a banda D.A.M.A publicou, esta terça-feira, dia 6 de junho, um excerto da canção «Pensa Bem»: «Se sim tasse bem, se não tasse também». Uma fã, de seu nome Sofia Costa Lima, apercebeu-se de um erro ortográfico e corrigiu: «*Tá-se».
A resposta por parte do grupo musical composto por Francisco Maria Pereira, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho, que entretanto foi apagada, foi considerada agressiva: «Olá Sofia. Em que língua? Em Português, o Pretérito Imperfeito no Subjuntivo do verbo é Estasse, abreviado ‘Tasse. #thinkbeforeyouspeak [#pensa antes de falares]».
Seguidora dos D.A.M.A há mais de dois anos, Sofia Costa Lima pronunciou-se no Facebook: «Eu acho que não é mal nenhum corrigir as pessoas e, tanto no Facebook como no Twitter, disse-lhes que deveria ser " 'tá-se ". Afinal, se não fosse abreviado, seria "se sim está-se bem, se não está-se bem também". Pelos vistos não se está bem (...) não vi humildade nesta resposta. E eu achava que eram humildes».
Horas depois, a banda fez um pedido de desculpa: «Errar é humano e nós gostamos de ser humanos. Desculpa Camões, desculpa Sofia», pode ler-se.


Sem comentários:

Enviar um comentário