Albano Jerónimo indignado: «O Futebol ganhou à Cultura»

O ator Albano Jerónimo foi convidado por um canal de televisão para «comentar a situação dos artistas, da Cultura e da massiva manifestação por todo este Portugal (...) num telejornal de grande visibilidade ou audiência» na passada sexta-feira, dia 6 de abril.
«Cheguei ao estúdio e fui aguardando pela minha vez de entrar em direto. Assisti a uma parafernália de temas importantes, e de menor importância, nacionais e internacionais. Aguardei, aguardei, até que me vieram dizer que afinal não havia tempo», contou no seu perfil de Facebook.
O protagonista da telenovela da SIC «Paixão» foi informado que «o tema futebol tinha ganho protagonismo e que segundo “ordens de cima” (...) tinham esgotado o tempo do noticiário. Já não tinham tempo para a Cultura. Já não tinham tempo para a Cultura, repito. O Futebol ganhou à Cultura».
«Reclamei, evidentemente. Retaliaram desculpando-se, de novo, com as ordens superiores. Acontece que perdi a possibilidade de estar presente na manifestação e o direito de expor publicamente a minha revolta e indignação, com os meus colegas de trabalho e luta», acrescentou.

Comentários