Luísa Castel-Branco luta contra tuberculose latente

Na passada segunda-feira, dia 18 de junho, a escritora e comentadora Luísa Castel-Branco, de 63 anos de idade, publicou um desabafo com os seus seguidores na rede social Instagram, onde fez revelações inéditas sobre a sua saúde.
«Passaram 6 meses da toma diária do antibiótico para a tal tuberculose latente que os médicos descobriram, tão somente porque quem tem uma doença autoimune, como eu, a hidradentissuppurativa, e a quer tratar com medicamento biológico, tem antes de fazer o dito teste. E a mim deu positivo», começou por escrever.
A mãe da atriz Inês Castel-Branco enumerou os efeitos secundários da medicação diária que toma: «Primeiro, desmaios, depois da alteração dos outros, diversos medicamentos passou para uma fase diferente. Todos os dias baixa de tensão e uma sensação de dormência, mal estar físico, eu sei lá, que nunca me deu descanso!».
«Este longo post é um pedido de desculpas a muita gente, a muitos objetivos que não consegui alcançar. A prostração era demasiada. Mas dêem-me só mais uns dias e estarei de volta!», explicou.

Foi hoje. Passaram 6 meses da toma diária do antibiótico para a tal #tuberculose latente que os médicos descobriram tão somente porque quem tem uma doença #autoimmune como eu, a #hidradenitissuppurativa e a quer tratar com medicamento #biologico tem antes de fazer o dito teste. E a mim deu positivo. 6 meses em que todos, mas todos os dias , o dito comprimido me derrubou ao chão. Primeiro desmaios, depois da alteração dos outros, diversos medicamentos passou para uma fase diferente . Todos os dias baixa de tensão e uma sensação de dormência, mal estar físico , eu sei lá , que nunca me deu descanso! No meio disto estava a proibição de beber #alcool , coisa sem problema porque sempre bebi pouco. Mas com os meses a passar veio uma vontade enorme de um bom copo de #vinhotinto ! Este longo post é um pedido de desculpas a muita gente , a muitos objetivos que não consegui alcançar. A prostração era demasiada. Mas dêem-me só mais uns dias e estarei de volta! Se entretanto não cair em mais nenhum buraco da calçada de Lisboa. E principalmente, se Deus quiser ❤️🙏
Uma publicação partilhada por Luisa Castel-Branco (@luisacastelbranco) a

Comentários