Ricardo Carriço recorda zanga com realizador: «enfiava-lhe uma cadeira pela cabeça abaixo»

«Em todos estes anos, apenas me zanguei a sério com uma pessoa». No seu livro autobiográfico, intitulado «A Verdade de Cada Um», Ricardo Carriço recorda o momento em que perdeu «verdadeiramente a cabeça» e ficou «capaz de uma palermice» em pleno estúdio.
O caso remonta ao ano de 1993, quando participava na telenovela da RTP «Verão Quente», realizada pelo falecido Régis Cardoso, «um homem extremamente simpático quando lhe apetecia, mas extremamente prepotente na maioria das vezes», descreve o ator.
Num dia de gravações, «ele começa a tratar a Mariana Rey Monteiro de uma forma absurdamente indelicada, ao ponto de empregar vernáculo» e Ricardo Carriço, que estava presente no local, não gostou e revoltou-se.
«Só me lembro de ter os assistentes de produção (...) a agarrarem-me, enquanto eu lhe gritava que se voltasse a falar com alguma colega minha naqueles modos enfiava-lhe uma cadeira pela cabeça baixo. Tolero muita coisa, mas faltas de educação não».

Comentários