«La Banda» é o novo concurso da RTP1

Com estreia marcada para o próximo dia 7 de abril na RTP1, «La Banda - Um Grupo, Um Sonho» vai percorrer o país de norte a sul em busca de novas vozes para formar um grupo de cinco cantores, rapazes e raparigas.


Sílvia Alberto será a apresentadora de serviço com a ajuda de Bárbara Bandeira, a apresentadora digital do programa. Manuel Moura dos Santos, Carolina Deslandes e Miguel Cristovinho integram o painel de jurados.
Criado pelo empresário musical Simon Cowell e um fenómeno nos Estados Unidos da América, o concurso é constituído por várias fases: audições (4 programas), provas intermédias (3 programas) e as Galas em direto (6+1 programas).

AUDIÇÕES: Nesta primeira fase de seleção, os candidatos terão de fazer uma audição perante o painel de jurados mas… para terem oportunidade de conquistar os jurados têm primeiro de conquistar os fãs, que votam através de uma aplicação. Se o candidato reunir 75% ou mais votos irá atuar perante o júri. Caso os votos sejam inferiores a 75%, o candidato fica excluído, a não ser que seja resgatado por um dos jurados através do botão 'salvar'.

PROVAS INTERMÉDIAS: Numa primeira fase, os candidatos são divididos em 10 grupos e vão ter de se preparar e apresentar ao júri o melhor grupo, provar que sabem trabalhar em conjunto e que, acima de tudo, sabem cantar e merecem um lugar na competição. Vão apresentar-se em grupo mas serão avaliados isoladamente. No final, o júri revela quem passa à próxima fase, onde os concorrentes são divididos em 5 bandas mistas e terão a experiência de gravar um videoclip. Na última fase destas provas, a cada um dos candidatos apurados, cerca de 20, é atribuído um tema para cantar individualmente. De cinco em cinco atuações, o público vota e elege um finalista, num total de quatro. No final, os jurados reúnem-se e decidem os restantes finalistas.

GALAS EM DIRETO: 16 candidatos terão oportunidade de cantar individualmente e em grupo. Na final iremos conhecer os cinco finalistas que irão formar a nova banda de sucesso em Portugal!

Comentários