A Caixinha Mágica #13: «Clube Paraíso» (1993)

Bem-vindos à décima terceira edição da rubrica 'A Caixinha Mágica'! Hoje recordamos a série «Clube Paraíso».
Da autoria de Álvaro Magalhães, Carlos Tê e José Soares Martins, «Clube Paraíso» foi a primeira sitcom produzida pela RTP Porto. Realizada por Paulo Afonso Grisolli, contava com um estilo de humor próprio do Norte e o elenco era composto por atores portuenses.
O enredo passava-se num health club de seu nome Clube Paraíso, localizado na cidade do Porto. Propriedade de Carlos Cardoso (Jorge Pinto) e gerido por Eugénio Vidal (João Paulo Costa), a equipa do ginásio era constituída por Nucha (Teresa Chaves), a professora de ginástica; Juvenal Rodrigues (Mário Moutinho), o funcionário; Júlia Martins (Emília Silvestre), a rececionista; e Garcia de Abreu (José Topa), o professor de natação.
Ginásio da moda, o Clube Paraíso era frequentado por Edgar Mourão (Jorge Vasques), um jovem marialva; Alcino Serpa (Jorge Paupério), vendedor de seguros; César Bonito (António Capelo), um aristocrata falido; Amares (José Pinto) e Tavares (Abel Fernandes), que vão comentando o que se passa. Para agitar os clientes chega Sílvia Melo (Cláudia Jacques), uma hospedeira de bordo.
Gravada nos estúdios do Monte da Virgem, a série, de 21 episódios, foi exibida entre 4 de julho e 20 de novembro de 1993, na antena da RTP1.

Comentários

Trending na última semana