Rita Rosendo sofre aborto espontâneo

Quase três semanas depois de ter anunciado que estava grávida, Rita Rosendo recebeu a pior notícia de todas: perdeu o bebé! A ex-concorrente dos reality shows «Casa dos Segredos 6» e «Like Me 2», ambos da TVI, desabafou com os seus seguidores no Instagram.
«Eu ainda estou péssima e não sei se vou algum dia esquecer esta dor. Como já tinham conhecimento, eu estava grávida. Digo estava porque já não estou. Dia 9 dirigi-me a uma clínica para fazer ecografia, marcada pela minha médica de família», começou por escrever.
«Entrei, deitei-me e apanhei um médico completamente anormal que foi uma besta comigo. Ele preparou-me para a eco e começou à procura do bebé que já devia estar todo constituído e não o encontrou... a única coisa que lá estava era o saco vazio. O meu bebé não desenvolveu e morreu», explicou.
«Ele, muito bruto, disse-me: 'Vista-se, não está aí nada'. Eu em pânico pedi que me explicasse e ele perguntou-me: 'O que é que não percebeu? O bebé já tinha que estar todo formado e não está ali nada, tu perdeste o bebé'. Eu, desesperada, saí da sala, morta por dentro. Chorei, berrei, sufoquei», acrescentou.
A jovem deslocou-se para a maternidade para cumprir os devidos procedimentos médicos para finalizar a interrupção da gravidez. «Não é culpa nossa (das mulheres), ninguém é o culpado. É a natureza da vida. É muito, muito mas mesmo muito triste e é uma dor que dificilmente alguma mulher esquece, mas resta-me fazer o meu luto», finalizou.

Comentários