Sara Sampaio e Jameela Jamil discutem no Twitter

No passado dia 13 de outubro, Jameela Jamil partilhou um vídeo no Twitter onde mostrava duas modelos negras a dançar enquanto desfilavam e legendou: «Isto parece mais divertido e não está à vista nenhuma adolescente faminta e aterrorizada».
Sara Sampaio não gostou e atacou a ativista britânica: «Que tal valorizar alguém sem deitar abaixo outras pessoas? É extremamente ofensivo. Vindo de alguém que está sempre a falar da positividade do corpo, isto apenas grita hipocrisia».
Posteriormente, Jameela Jamil esclareceu que não falou de todas as modelos, mas afirmou que a maioria passa fome e consome drogas, incluíndo cocaína, para controlar o peso: «Se não vês isso, então estás numa bolha».
A portuguesa ripostou: «Não me conheces para me estares a dizer que não consigo ver além da minha bolha. (...) Sei mais sobre a minha indústria do que tu. Também sei o mal que esta generalização causa em muitas miúdas que, na realidade, são saudáveis e sempre foram magras».
«Acho que estás a usar a tua plataforma para defender algo preocupante e negativo para estas raparigas. Para mim, isso é claro. Arranja uma causa melhor, porque esta não é boa. Podes fazer mais do que isto, és esperta. Ajuda as raparigas, não normalizes isto», adicionou Jameela.
Sara Sampaio voltou a responder: «Com todo o respeito, neste momento, parece que estou a falar de maçãs e que tu falas sobre pêras! Acho que fui bastante clara no que quis dizer».
A discussão envolveu também o nome da Victoria's Secret: «E ainda tens orgulho em trabalhar para uma empresa que é transfóbica e gordofóbica (...) é uma marca que exclui a maioria das mulheres, por isso, devias preocupar-te com isso antes de vires policiar-me por chamar a atenção de uma indústria que faz tanto mal a miúdas tão novas».
«É a última coisa que vou dizer. O teu constante tom condescendente é simplesmente desnecessário e faz com que seja impossível ter uma conversa. Espero que tenhas uma boa vida. Desejo-te tudo de bom», rematou o 'anjo'.
Jameela Jamil também terminou a guerra de palavras: «Não estou a ser condescendente contigo, Sara. Estou a ser muito direta. Não entendeste um tweet que 35.000 pessoas interpretaram corretamente e transformaste-o numa briga centrada nos teus sentidos e não num problema que, ambas sabemos, prevalece nesta indústria».

Comentários

Trending na última semana