Rui Vilhena e TVI em guerra aberta por causa da telenovela «Na Corda Bamba»

A telenovela «Na Corda Bamba» estreou na TVI há quase dois meses e as audiências têm ficado muito aquém das expectativas, perdendo consecutivamente para «Nazaré» (SIC). O autor da história protagonizada por Dalila Carmo e Pêpê Rapazote não esconde a desilusão com o insucesso e culpa a estratégia errada da estação de Queluz de Baixo.
«Incomoda-me que a TVI não esteja a respeitar os ganchos de final de capítulo. Essa é a minha cruzada», começou por dizer Rui Vilhena ao Correio da Manhã. «Porque é que as séries internacionais prendem muito? Por que deixam sempre algo pendurado que nos leva a procurar outro episódio», explicou.
Posteriormente, o argumentista moçambicano, de 58 anos, decidiu elogiar a concorrência: «A SIC tem uma frescura, um glamour e um star system que a TVI já não tem. Teve no passado, hoje não».
Helena Forjaz, diretora de Comunicação da Media Capital, não gostou e respondeu também em declarações ao mesmo jornal: «A estratégia de programação cabe aos programadores, não ao autor. Esta não é a razão para as fracas audiências. Se fosse, seria fácil de resolver...».
A responsável foi mais longe e afirmou: «Se calhar, o autor quer assegurar trabalho na SIC, não sei».

Comentários

Trending na última semana