Mãe de criança surda descontente com Cristina Ferreira: «É verdadeiramente triste»


O programa «Dia de Cristina» estreou na semana passada na TVI e dividiu a opinião dos telespectadores: uns criticaram o cenário, outros elogiaram o regresso da apresentadora, mas há um pormenor que passou (quase) despercebido e foi denunciado pela conhecida blogger 'A mãe imperfeita' nas redes sociais.
«É verdadeiramente triste para mim que, num programa supostamente pensado ao pormenor, tenham optado por não incluir intérprete de língua gestual portuguesa tornando assim excluídos todos os telespectadores surdos. Numa época em que se fala tanto de inclusão como é que se falha numa coisa tão básica?», escreveu.
Carmen Garcia (nome verdadeiro), enfermeira de profissão e também escritora dos livros «Os 10 Mandamentos de Uma Mãe Imperfeita» e «A Anos-Luz», foi mais longe e atacou: «Eu sei que a comunidade surda é irrelevante na guerra de audiências mas, caramba, as audiências não são tudo».
«É verdade que o meu filho é implantado e que a LGP [Língua Gestual Portuguesa] não é essencial para ele. Mas o mesmo não o podem dizer milhares de outras crianças e milhares de adultos surdos por este país fora. Foi mal Cristina Ferreira. Foi mesmo muito mal. Não sei se foi opção ou esquecimento, mas nenhuma das hipóteses é melhor que a outra», acrescentou.

Comentários

Trending na última semana