Jornal português arrasado de críticas após divulgação de fotografia de Tony Carreira no velório da filha


«Pedimos a todos, sobretudo à comunicação social, que compreendam e respeitem a nossa decisão de realizar a despedida da nossa Sara na intimidade e reserva que necessitamos, não sendo assim as cerimónias abertas ao público, que tanto respeitamos e tanto carinho nos têm demonstrado», afirmou a família Carreira em comunicado enviado à agência Lusa esta terça-feira, 8 de dezembro.
O velório e o funeral decorreram na Basílica da Estrela, em Lisboa, com fortes medidas de segurança e a imprensa nacional esteve 'em peso' no local. O Correio da Manhã conseguiu 'apanhar' Tony Carreira visivelmente abatido e estampou a fotografia na capa de hoje, o que fez estalar a polémica nas redes sociais.
«Onde está o respeito que foi pedido? Qual é a necessidade? É preciso mostrar o rosto de um pai em sofrimento profundo? Não vale tudo! Haja respeito!», «Que vergonha!», «Que cobardia de jornalismo» ou «Não comprem este jornal» foram algumas das fortes críticas que surgiram.
Recorde-se que Sara Carreira faleceu no passado sábado num aparatoso acidente de viação na A1, na Póvoa da Isenta, em Santarém, junto à saída do Cartaxo. Tinha 21 anos e estava acompanhada com o namorado, Ivo Lucas, que seguia ao volante e ficou em estado grave, mas agora está fora de perigo.

Comentários

Trending na última semana