Vencedor do «Rising Star: A Próxima Estrela» escreve carta emocionante à irmã

O cantor Bruno Correia, vencedor do concurso da TVI «Rising Star: A Próxima Estrela», recorreu ao Facebook para escrever uma carta emocionante à sua irmã Judite, que faleceu há um ano.
CARTA PARA A MINHA IRMÃ
Olá Maninha.
Escrevo-te esta carta para te dizer o quanto sinto a tua falta.
O quanto sinto ainda o teu cheiro nas tuas camisolas, guardadas na minha gaveta.
Onde estás, que nada tens dito?!
Faz hoje um ano... Sim meu GRANDE AMOR, 1 ano que nos deixaste.
E mais uma vez juntos, até nessa hora...
De mão dada à minha ouvi o teu último suspiro.
Olhei a enfermeira e com os olhos fundos e um movimento de cabeça, acabou por dizer:
- Já descansou.
Sim, morreu.
Tive, mais uma vez na vida de ser forte e não poder gritar para me libertar da dor que segue tatuada na minha pele. Sim, Maninha, a Diana tua filha mais nova estava junta a mim.... Tive de ser forte por ela e pelos dois que estavam a caminho.
Tive de ligar à família para dizer que metade de mim morreu.
E metade de mim continua perdida neste espaço onde muitas vezes não sinto meu.
Escrevo esta carta de coração na boca.
De lágrimas frias e tristes.
Tenho saudades das nossas brincadeiras. Das vezes que me abriste a porta e ficavas a noite toda a ouvir e a ver-me chorar.
Tenho saudades de te dizer:
- Ju, tens de cortar o cabelo assim, cor etc... Igual à Céline Dion. Até ao dia que ela corta o hiper curto e tu dizes-me para não ter ideias.
Oh minha mana.
Eras a primeira a estar, a aparecer em todos os momentos, bons e menos bons.
Eras a felicidade, gargalhada contagiante de todos.
Na janela ou quando estávamos a caminhar, dizias-me:
- Estás a ver aquela Estrela mais brilhante?
É o pai.
Vejo o e falo com ele muitas vezes.
Hoje sou eu, que olha o céu, mas sozinho e não procuro só o pai. Procuro-te também a ti, mas sem ninguém para dizer que as estrelas mais brilhantes são vocês os dois.
Tu e o nosso paizinho eram os meus maiores fãs e Deus levou-me logo ambos.
Lembras-te de te dizer que os números na minha vida batiam certo em tudo?!
Pois mana, eu um ano antes ganho o Rising Star, já passava da meia noite. Exatamente 1 ano depois , dia 28 perco-te. Perco-me.
Saudades.....
Lembro-me, de te ver a primeira vez de lenço e dizeres-me:
- Não quero chorões.
Desculpa-me ser assim, fraco, sentimental.
Chorei.
Disseste, ter passado tanto na vida que não seria um Cancro a destruir-te.
E foi.
De me pedires um abraço na sala, já fraca...
- Mano, dás-me um abraço?!
Levantei-me e segurei-te com o meu coração.
As tuas pernas já estavam fracas e dizes-me a chorar.... sim vejo-te chorar pela primeira vez.
- Não quero morrer mano, tenho os "canininhos"(netos) e os meus filhos.
Quero vê-los homens...
A nossa mãezinha a chorar esconde-se....
Lembras-te no hospital???
Corridas de cadeira de rodas.
Contavas-nos sobre o teu " hotel", da comida , dos enfermeiros/as.
PEDISTE a uma sala inteira do Hospital A S, para arranjar uma TV o teu ídolo ia cantar ao Você na TV.
Todos já sabiam quem eu era.
Fiz a TV a morrer... Tão triste.
Chego a casa e faltavas-me tu para me dizer vezes sem conta, se o vídeo já estava na NET.
E tem sido assim. Vejo sozinho :(
PEDISTE a todos os meus "amigos" e família , para NÃO ME DEIXAREM DESISTIR de um SONHO QUE PASSOU A SER TEU.
Pediste-me tanta vez e eu nunca acreditei naquele OK!!!....
Deixas-te de estar presente, apenas o teu corpo estava.... Na véspera do coma levei o CD nos fones para ouvires e reages, até pedes para ir fumar.
Sem Voz e noção, cantas a tua música "PEDRA E CAL", aos berros.... Dizias que a letra era tão tua. Começa o "MY ALL" e dizes não querer ouvir, pois não querias chorar.
A última vez que te ouvi falar, meu GRANDE AMOR, foi quando o nosso irmão te pergunta quem é este e aquele, e só não te esqueceste de mim.
- Esse é o my Bruno.
Chorooooooooo....
Ninguém tem noção de estar a realizar o maior sonho de vida e ter a outra metade a morrer.
Contar os dias e pensar que está a chegar o mês... O mês que não vais entrar.
Gravei um cd inteiro com vontade de morrer. Tentava ser o mais rápido para ainda o ouvires. Consegui. Consegui que visses o videoclipe.
Hoje, há dois anos ganho algo.... Hoje, há um ano perco tudo.
Cá estou, a tentar ser forte. A reagir.
Está difícil.
O amor, do qual me falavas tanto. Que me querias ver feliz... Esquece. Tu sabes, eu falo contigo todas as noites.
Escrevo-te, "expondo-nos", mas sei que não te importas.
Fica aqui a HOMENAGEM à grande mulher, irmã, filha, mãe, avó que foste e és.
Não acredito ainda, não consigo olhar fotos ainda.
Mas enquanto a SAUDADE TIVER CHEIRO, enquanto eu respirar "NÃO VOU ESQUECER-ME DE TI".
Dá um beijo ao nosso Paizinho.
E não te esqueças, quando chegar a minha hora, vem me buscar como fazias quando era criança. Ias sempre me buscar à escolinha.
Meu GRANDE AMOR, FOI UMA HONRA nesta vida ter conhecido a minha Alma Gémea, vieste com o meu sangue, como minha irmã. Ter te conhecido foi o presente maior de Deus.
1 ano passou.
1 ano em que o fundo ficou mais fundo ainda.
1 ano em que as lágrimas me lavam o rosto TODOS OS DIAS.
1 ano de muitos a lembrar-me de ti.
OBRIGADO JUDITE TEIXEIRA CORREIA.
OBRIGADO por me teres ajudado, ensinado a ser o HOMEM que sou.
BC.

Comentários

  1. O Bruno consegue sempre tocar nos o coração seja com a sua voz única, seja pelas suas palavras. Infelizmente, hoje em dia, já há poucas pessoas assim..sinceras, verdadeiras, transparentes e que consigam transmitir tanto.
    Muito obrigada Bruno por nos dares tanto!

    ResponderEliminar
  2. O Bruno Correia, para além de um cantor um artista super talentoso, é também e isto muito mais importante um ser humano sem igual !!!! <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Trending na última semana