Ana Bola: «Não quero comprar guerras. As redes sociais trouxeram o pior da humanidade»

Aos 71 anos de idade, Ana Bola está mais serena do que nunca: «Não vale a pena negar: a idade faz-nos pensar no que dizer em função das consequências que daí podem advir. Hoje, com franqueza, já penso se quero ou não comprar uma determinada guerra. (...) Não quero comprar guerras. Estou muito sossegada na minha vida e uma guerra tira sempre energia. Como sabes, tenho 71 anos e tenho de encarar esta como a fase final da minha vida. Portanto, só compro guerras que valham a pena bater-me por elas», disse em entrevista recente à revista Nova Gente.
«(...) A guerra do gossip é ridícula. E há cada vez mais. Mas convenhamos, as redes sociais são um sítio muito mal frequentado, mas muito divertido. Nas redes sociais começas a conhecer muito bem quem é quem. Mas cada vez tenho menos paciência. Para praticamente tudo. O mundo está feio. Ninguém nos educou para um mundo assim. Também não sou tão ingénua que acreditasse que as pessoas são todas boas e que isto seria um mar de rosas», acrescentou.
«O que mais me encanita na vida é a desumanidade, a deslealdade, a falta de caráter, a desonestidade. Não há respeito por quase ninguém. As redes sociais, nisso, trouxeram o pior da humanidade. Porque depois, frente a frente, a maior parte dos cobardes não tem coragem de dizer na cara o ódio que destila nas redes sociais», rematou a atriz.

Comentários

Trending na última semana