Bárbara Parada desabafa após separação de Francisco Monteiro: «Cansei de estar calada»

Este domingo, 21 de julho, Bárbara Parada quebrou o silêncio, através do Instagram: «Olá, vou desabafar. Desabafo sem qualquer tipo de fio condutor vou só escrever porque estou genuinamente farta e eu nunca faço disto mas como todos têm o direito de se queixar eu também vou ter a minha vez. Desde já, desculpem se ficar uma confusão porque desta vez eu vou só escrever e postar», começou por referir.
«Há 2 anos que sou mais conhecida do que o que estava habituada e foi efetivamente um choque mas sempre lidei muito bem com toda a opinião pública, quer seja negativa, quer seja positiva., ignorei e segui a minha vida. Muitas pessoas me perguntam: "Como é que consegues lidar com tudo sem te pronunciares? Se fosse eu passava-me». E malta, passei-me de vez, cansei de estar calada. "Bárbara, já sabes qual é o outro lado da moeda, tens de aceitar". Não, malta, não tenho mais. Não aceito. Ou seja, se eu não quero ser assaltada, não saio de casa? Ou quem está mal é quem assalta?», prosseguiu.
«Não é que eu tenha de me justificar perante isto mas estive em dois reality shows onde era gravada 24/7, onde toda a gente que acompanhou conseguiu perceber os meus valores e tenho os valores no sítio certo, tanto como uma educação que se muitos fossem igual a mim neste aspeto, o mundo era melhor e digo isto sem qualquer humildade porque eu não sou perfeita, mas disto tenho a certeza! Sou uma pessoa muito justa», garantiu.
Quanto aos «últimos acontecimentos», a ex-concorrente do «Big Brother 2022» e do «Big Brother - Desafio Final 2» revelou: «Desde que assumi o meu relacionamento com o Francisco que tanto eu como ele recebemos mensagens que eu sou uma aproveitadora, quero fama, etc., etc., ignoro porque comentários na internet qualquer um sem caráter pode colocar e escrever o que quiser. Direcionando-me apenas aos comentários que são feitos constantemente em canais de televisão por pessoas que são simplesmente parasitas da sociedade e sabe-se lá Deus porque é que essas pessoas ainda conseguem ter trabalho em televisão a falar da vida dos outros, que é um trabalho digno se for feito com dignidade e factos! Alguns exemplos: "O único talento dela é ser ex-namorada de concorrentes de reality show", "Ela não é mulher para X", "Ela é uma miúda", "Ela só quer copos", "Tinha tantos complexos com o corpo e agora fotos de biquíni isto e aquilo"... Tanto empoderamento feminino, tanta sororidade, tantos looks arrojados com decotes xpto para mostrar que não importa se são casadas com filhos e mais velhas que podem vestir o que quiserem (eu aplaudo de pé e gosto) para depois permitirem isto e outros tipos de comentários».
A jovem confessou estar «mesmo desiludida com esta sociedade machista»: «Dá-me pena que em pleno julho de 2024 ter de me vir justificar perante estas situações todas. Tenho 23 anos e por acaso agora raramente saio à noite e se quisesse sair todos os dias, eu saía todos os dias, não sou menos nem mais por sair ou não. Saí agora na República Dominicana, uau, chocante, surreal. Pessoalmente, acho mais preocupante jovens que não saem do que os que saem, mas isto também é uma opinião minha, vale o que vale».
«É um facto, desde miúda que sempre tive muitos complexos com o meu corpo, mas hoje em dia sinto-me melhor que nunca, não sou perfeita, mas acima de tudo aceitei-me como sou e gosto do que vejo. Super contente comigo mesma por ir para a praia com os meus amigos e mostrar-me de biquini e tirar fotos de biquíni, adoro e tiro caso seja solteira, casada, mãe ou viúva! Namoro porque quero clout [influeência]? Ninguém que diz isso de mim se acredita no que fala. Sou uma mulher totalmente independente, não preciso de ninguém para nada. Estou onde estou (lol estou a falar tipo que sou o Cristiano Ronaldo, ahah, mas vocês entendem) por mim! No dia em que eu depender dum homem para o que quer que seja eu prefiro ir viver para debaixo da ponte», acrescentou.
«Não é que eu me ache uma Deusa dos 7 mares, de todo, mas guio-me pelo que ouço sobre mim que "não passo duma menina bonita", será que o facto de eu ser bonitinha, ter personalidade, ser independente e bem resolvida é o vosso maior problema? E que eu literalmente não faço mal a uma mosca. Será que a minha relação só irá ser aceite se eu namorar com um sem-abrigo? Será que se eu não tivesse qualquer tipo de vaidade era mais aceite? Ou será esses comentários não passam da vossa inveja e frustração?», questionou.
«Talvez também pelo facto de eu ignorar TUDO até agora vos faça mais comichão mas olhem, conseguiram, congrats [parabéns]. Por outro lado, sinto-me injusta com vocês, neste momento, porque sempre disse a mim mesma que se eu não consigo responder a todo o carinho que recebo não vou perder tempo em responder à maldade. Mas olhem eu, um ser super positivo, que apenas agradece o amor que é constante e MUITO, hoje acordei mais negativa hoje e decidi vir falar», explicou.
«Querem falar da minha vida porque esse é o vosso trabalho? Respeito plenamente até porque é normal e compreendo, tenho mais pessoas a ver os meus stories do que a verem certos programas na televisão e a comprar revistas, mas então estudem-me e falem do que sabem. Não façam de mim chacota para se rirem e terem visibilidade. Eu sou só um ser humano normal com família normal que também lê e ouve tudo. Eles mais do que eu até. Um dos meus lemas sempre foi e continuará a ser "Os cães ladram e a caravana passa", porque se há coisa que para mim vale mais que tudo é a minha consciência limpa e a tranquilidade e confiança da pessoa que eu sou! Mas a hipocrisia desta sociedade anda a irritar-me solenemente. Bem, está mais ou menos desabafado, estou mais leve. Bom domingo, beijinhos», rematou Bárbara Parada.

Comentários

Trending na última semana