«Festival da Canção 2018»: Diogo Piçarra vence segunda semifinal e é acusado de plágio
A segunda semifinal do «Festival da Canção 2018» decorreu na noite de ontem, domingo, dia 25 de fevereiro. Foram apuradas mais sete músicas para a final: «Canção do Fim» (Diogo Piçarra), «O Jardim» (Cláudia Pascoal), «Bandeira Azul» (Maria Inês Paris), «Patati Patata» (Minnie & Rhayra), «O Voo das Cegonhas» (Lili), «Amor Veloz» (David Pessoa) e «Sunset» (Peter Serrado).
Diogo Piçarra foi o grande vencedor da noite, ao conquistar a pontuação máxima tanto do júri como do público, num total de 24 pontos. No entanto, o cantor está a ser acusado de ter plagiado uma música da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Trata-se de «Abre os meus olhos» do pastor brasileiro Walter, inserida no Volume II do álbum «Cânticos do Reino».
Nas redes sociais, o vencedor da quinta edição do «Ídolos» reagiu: «Nunca participaria num concurso nacional com a consciência de que estava a plagiar uma música da Igreja Universal. Teria agarrado na guitarra e feito outra coisa qualquer. Afinal as pessoas “quando olham, vêem tudo”, no entanto, só o lado mau que procuram destruir».
Comentários
Enviar um comentário