Pedrito de Portugal gera polémica: «O touro não sofre»
Pedrito de Portugal foi entrevistado por Bernardo Ferrão no podcast «Geração 70», do semanário Expresso. «O touro não sofre. Não existe sofrimento, porque não existe dor. Eu já tive seis cornadas, já tive as pernas todas abertas, 20, 30 e 40 centímetros, e não morri de dor porque naquele momento nem se sente a dor», afirmou.
«Ninguém está preocupado com o sofrimento do animal, isso é pura hipocrisia de quem faz as manifestações, que são um negócio», acusou. «Para haver direitos tem de haver deveres e os animais não têm deveres. A partir daí, os direitos são questionáveis», acrescentou.
As declarações estão a causar indignação nas redes sociais e foram repudiadas pelo partido político PAN (Pessoas-Animais-Natureza): «É falso que o touro não sofre nem sente qualquer dor durante uma tourada. Esta afirmação nega um consenso existente na comunidade científica».
«A solução é tão simples: se já levou seis cornadas, já teve as pernas abertas e não morreu de dor, troque de lugar com o touro na próxima tourada», sugeriu a atriz Rita Pereira. «Vergonha alheia», reagiu a apresentadora Leonor Poeiras. «Parece que viajei no tempo para 1800 ou assim», declarou o humorista Diogo Faria.
«Não sei se é mais grave o que diz esta pessoa, ou a decisão deliberada de um jornal independente do século XXI de entrevistá-lo e dar-lhe um palco que ele nitidamente não merece. Não é só o toureiro que devia limpar as mãos à parede, o Expresso também o devia fazer», escreveu o ator Filipe Vargas.
Comentários
Enviar um comentário