Morreu o ator Ricardo Peres (1973-2024)
O ator português Ricardo Peres faleceu este sábado, 20 de março, aos 50 anos de idade, vítima de um cancro nos ossos e nos pulmões, doença que tinha vitimado o pai e a irmã. A notícia foi avançada por José Pedro Vasconcelos no Instagram: «Hoje partiu o Ricardo Peres, meu amigo há 31 anos. Viajámos muito de carro, fomos até a Alemanha beber Riesling, as grandes viagens tem sempre um grande objetivo, o nosso era o vinho alemão. Saíamos de Clio pelo caminho passamos por Madrid, Bilbau, Bergerac, Mont de St Michel, Paris, Frankfurt, Heidelberg e Wiesloch, a terra do dito vinho que fresquinho era bom. Fizemos inúmeras animações, festas, espetáculos. Juntos criamos um "espectáculo" que se chamava Comédia à la Carte, nome que depois serviu como uma luva ao projeto mais completo de improviso em Portugal. Trabalhou no 5 Para a Meia-Noite com o Cunha. Tivemos uma vida cheia», escreveu.
«A semana passada despedimo-nos sem saber. Almoçámos em frente ao mar, chupámos uns bichos, bebemos um branco. Fomos às compras e cruzámo-nos com o Futuro. O nosso começa agora sem ti amigo. Vai em paz, brinca muito e sim a gente já se vê porque hoje, é sábado», rematou.
Nascido em Luanda a 8 de outubro de 1973, Ricardo Peres estreou-se como ator profissional em novembro de 1996 no início da Companhia do Chapitô, no espetáculo «Fígados de Tigre», com encenação de Nuno Carinhas, no final de curso da Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espetáculo.
Foi co-fundador do primeiro grupo de comédia de improviso a que dá o nome de 'Commedia a La Carte', ao lado de Carlos M. Cunha e César Mourão. Foi presença assídua nos extintos programas «SIC 10 Horas» e «Contacto», ambos na SIC.
Comentários
Enviar um comentário