António Sala rejeitado pela SIC e TVI

Depois de quase uma década de ausência, António Sala regressou ao pequeno ecrã em 2023 como jurado do programa «Estrelas ao Sábado», que teve duas temporadas na RTP1. «Há oito anos que eu não estava na televisão. Eu recebi, pelos menos que me lembre, três convites, mas não gostei dos projetos. Eram concursos. Não me vejo a fazer determinadas coisas. Vejo-me a fazer concursos, mas se for um concurso inteligente, como era o Palavra Puxa Palavra. O Estrelas ao Sábado, o que me convenceu no projeto foi ser muito português, com música portuguesa e que dá oportunidade a pessoas que nunca fizeram televisão e que têm raízes na música popular. Acho também que a Belinha [Isabel Silva] faz aquilo muito bem, gosto dos meus colegas jurados e o ambiente é bom», disse em entrevista recente à revista TV7 Dias.
O apresentador de televisão e locutor de rádio revelou que apresentou «dois ou três» projetos «que foram rejeitados»: «Por acaso, nenhum deles foi para a RTP, foram para os dois canais privados. Um deles nem resposta me deram. Acho que até foi deselegante. Nos outros casos, disseram que não porque estavam numa fase em que queriam outro tipo de coisa. Claro que eu fico espantado, porque a televisão não tem um minuto para uma pessoa que saiba, olhos nos olhos, conversar com as pessoas. Dispensa horas e horas de pessoas esponjadas nos sofás a falarem do nada e a dizer que mudaram de roupa interior e de cor no dia anterior, percebe? Sei que um é capaz de puxar muitas audiências e outro talvez não. Mas não tenho idade nem estatuto para entrar numa política do quanto pior, melhor. Começa a ser uma forma muito recorrente seguir um certo sensacionalismo e uma certa forma de estar na vida para se conseguir audiências».
Questionado se já se sentiu desrespeitado pela televisão portuguesa, António Sala respondeu: «Nesse aspeto, eu penso que, apesar de tudo, tenho tido alguma sorte. Não tenho razão de queixa a não ser, às vezes, um certo vazio perante uma proposta concreta que é dirigida, o silêncio ser a resposta. Considero isso um bocadinho falta de educação».

Comentários

Trending na última semana