Betty Grafstein processada por dívida de 54 mil euros a hospital
O Hospital CUF Cascais decidiu avançar com uma ação contra Betty Grafstein, de 95 anos, devido a uma dívida de 54 mil euros, valor respeitante aos 45 dias em que esteve internada entre abril e junho deste ano, na sequência de uma fratura no fémur direito, de acordo com o Correio da Manhã. O processo deu entrada no Juízo Central Cível de Cascais no passado dia 29 de julho.
Alexandre Nogueira, o advogado da joalheira norte-americana (que ainda não notificado da ação), defende que a dívida deve ser paga por José Castelo Branco, uma vez que «Foi ele, enquanto marido e responsável pela Betty - que não domina a língua portuguesa -, que decidiu interná-la num hospital privado, sem seguro de saúde, quando podia ter recorrido ao Serviço Nacional de Saúde, por ser uma urgência». Por sua vez, a defesa de José Castelo Branco, Pedro Nogueira Simões, alega que «A Betty é que tem de pagar a conta. Foi ela que usufruiu do tratamento».
Recorde-se que Betty Grafstein regressou aos EUA há dois meses e o casamento com José Castelo Branco está perto do divórcio após as alegações de violência doméstica.
Comentários
Enviar um comentário