Daniel Oliveira revoluciona programação da SIC em 2025

Com as audiências da SIC em queda, Daniel Oliveira prepara uma revolução na programação do terceiro canal em 2025 e a estratégia do diretor de programas foi revelada por fontes da estação à revista TV Guia.


«Casa Feliz», com Diana Chaves e João Baião, «vai passar a começar mais cedo, por volta das 9h00». Sendo assim, o «Alô Portugal», conduzido por Ana Marques e José Figueiras, vai deixar de ter «emissão diária na SIC generalista e passa a ir para o ar apenas uma vez por semana» - ao que tudo indica, será aos sábados.
Posto isto, na faixa do meio-dia, está em cima da mesa que «vá para o ar um segmento de crime totalmente renovado. Esse é um dos pontos fortes das manhãs e querem dar ainda mais destaque, por isso, ao que tudo indica vão mudar e deixar de estar incluído no Casa Feliz».


No período da tarde, o talk show «Júlia» será encurtado para 40-50 minutos de duração e vai para o ar de segunda a quinta-feira: «É uma decisão que teve muitas negociações, até porque se chegou a equacionar o fim do programa. Por enquanto, é isso que vai acontecer», afirmou uma fonte.
«A equipa do programa era adequada ao seu tempo de duração. Com estas mudanças, a SIC reduziu o orçamento e teve que haver ajustes, com metade dos profissionais a ser despedido. É uma decisão que parte do canal e não da produtora, mas que a afeta», explicou dos elementos da equipa.
Também o «Linha Aberta», com Hernâni Carvalho no comando, «vai deixar de ser diário e passa a ser semanal, à sexta-feira». No entanto, o jornalista é apontado como o principal rosto do renovado segmento de crime entre as 12 e as 13 horas.

Comentários