Carolina Ortigão: «Não há nenhum gordo que goste de ser gordo, foi sempre uma luta inglória que vivi»

Carolina Ortigão, apresentadora do «Ponto Sem Nó» e comentadora do «Passadeira Vermelha», programas ambos transmitidos na SIC Caras, concedeu recentemente uma entrevista à revista Caras.
A mãe do ator Lourenço Ortigão passou por um processo de emagrecimento: «Sempre tive essa vontade. Não há nenhum gordo que goste de ser gordo, não inventem. Foi sempre uma luta inglória que vivi. Sempre fiz ginástica, à séria, e nunca consegui perder peso. Tomei de tudo, fui aos médicos todos, fiz várias cirurgias para pôr bandas gástricas e nunca consegui perder peso. Ser gordo não é cómodo, não é simpático, porque vamos a uma loja e nunca há nada para o nosso tamanho. Finalmente, consegui descobrir um endocrinologista que com as novas formas que há para emagrecer me ajudou a perder peso. Comecei há uns dois anos e meio e já perdi mais de 30 quilos. Agora, sim, nota-se essa perda».
Carolina Ortigão sente-se «mais bonita»: «Sinto que valeu a pena a minha luta. Confesso que agora, enquanto as minhas amigas estão todas com mais peso por causa da menopausa, eu estou com menos 14 quilos do que quando me casei e isso dá-me um certo gozo. Não é por maldade, mas dá-me algum gozo. As minhas amigas estavam sempre a falar de dietas à minha frente, quando eu já tinha mais 30 quilos do que elas. A minha vida toda foi assim e elas nem se apercebiam que aquelas conversas me magoavam».
«A história do meu peso acabou por, de certa forma, definir a minha vida, mas também me deu outras ferramentas. Sempre me apresentei socialmente sem complexos da minha gordura, mas eles existiam», rematou Carolina Ortigão, de 61 anos.

Comentários

Trending na última semana