Os Filmes da Minha Vida #1: «O Palhaço Assassino» (1998)

Estreia hoje a primeira rubrica do SobreTudo: Os Filmes da Minha Vida! Regularmente, os filmes que ficarão para sempre na minha memória vão ser apresentados aqui, com a respetiva sinopse, elenco e curiosidades. Eventualmente, haverá convidados especiais.
Na primeira edição de 'Os Filmes da Minha Vida', apresento «O Palhaço Assassino», o primeiro filme de terror que me lembro de ter assistido e ainda hoje vejo inúmeras vezes. Realizado em 1998 por Jean Pellerin, «The Clown at Midnight» (título original) é protagonizado por Sarah Lassez e James Duval.
Tal como a cena climática de uma ópera trágica, a diva Lorraine Sedgwick é brutalmente assassinada pelo seu amante, o famoso tenor Lorenzo Orsini. Porém, o crime nunca é desvendado pela polícia e Orsini não chega a ser capturado.
Quinze anos mais tarde, Kate, a filha da diva, é atormentada por pesadelos. Por sugestão da sua melhor amiga, passa a frequentar as aulas de drama do Liceu, que desenvolve um projeto de renovação do teatro onde a sua mãe morreu.
Mas os pesadelos pioram depois de conhecer Carruthers, o dono do misterioso teatro. Imagens consecutivas, de um palhaço a persegui-la, fazem com que Kate regresse ao local para enfrentar muito mais que os seus medos.
Após o assassinato da sua professora, o palhaço aterroriza os estudantes, um a um, ficando Kate sozinha para o enfrentar.

Elenco:
  • Christopher Plummer - Mr. Carruthers
  • Margot Kidder - Ellen Gibby
  • Sarah Lassez - Kate Williams 
  • James Duval - George Reese
  • Tatyana Ali - Monica
  • Melissa Galianos - Cheryl 'Walnut' Webber
  • J. P. Grimard - Marty Timmerman
  • Ryan Bittle - Taylor Marshall
  • Liz Crawford - Ashley
  • Vicki Marentette - Lorraine Sedgwick
  • Jonathan Barret - Lorenzo Orsini
  • John Bluethner - Arnold Williams
  • Pauline Broderick - Julia Williams

Curiosidades:
  • As filmagens decorreram no Teatro Walker, no centro da cidade de Winnipeg, no Canadá.  
  • Foi a primeira e a única experiência de Liz Crawford e J.P. Grimard no cinema.


Comentários

  1. Muito boa lista de filmes. Pessoalmente gosto dos palhaços assustadores e o meu favorito é Pennywise de It A Coisa. Faz muito tempo que não via um filme com uma história tão boa quanto o filme It A Coisa dublado, o que mais eu gostei foi da grande escolha de elenco especialmente Bill Skarsgård. Acho que é o melhor palhaço no cinema até agora. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário