Entrevista: Miguel Valle

Miguel Valle, protagonista de «A Única Mulher», fala da sua participação na novela da TVI e dos seus projetos paralelos à televisão. Hoje é o protagonista desta entrevista no SobreTudo.

1. Quem é o Miguel Valle?
O Miguel Valle é quem tens visto: um ator, um rapaz jovem, brincalhão e bem-disposto com vontade de se desafiar em tudo o que faz.

2. O Miguel é licenciado em Teatro pela Escola Superior de Artes e Design. Como nasceu esta paixão pela representação?
Por uma vontade enorme de fazer demasiadas coisas ao mesmo tempo. Na verdade, fazendo os outros sentirem emoções e sensações com o que faço.

3. Tornou-se conhecido do público como protagonista da atual temporada de «A Única Mulher». Que balanço faz, até agora, da telenovela da TVI?
Das personagens, penso que o público tem gostado de ambos; já a novela continua no topo, o que é bom sinal.

4. Como é dar vida a duas personagens - Tiago e Tomé - tão distintas?
É muito desafiante, o que se torna bastante recompensador quando conseguimos fazê-lo e as pessoas transmitem o apreço pelo nosso trabalho.

5. Sente a responsabilidade de assumir o protagonismo de uma novela?
Sinto, mas nada que não se faça com uma boa dose de calma e tranquilidade, mesmo quando não é fácil.

6. Paralelamente às gravações de «A Única Mulher», o Miguel está dedicado ao teatro e ao cinema. Fale-nos sobre estes projetos.
Continuo a trabalhar em teatro, com duas peças – «A Peça» e «Zói, o Super-Herói»; e em cinema com uma curta que, neste momento, está a ser enviada para festivais, «Take Away», com a qual recebemos 8 dos 11 prémios e uma outra que será gravada ainda este ano, se tudo correr bem, «Athma».

7. O que os portugueses podem esperar do Miguel Valle ator daqui para a frente?
Daqui para a frente, o tempo o dirá. Mas continuarei a trabalhar na área e cada vez com mais vontade de experimentar novas coisas e realizar os meus projetos.

Comentários