segunda-feira, 14 de novembro de 2016

As Estrelas Esquecidas #4: Natália de Sousa, atriz portuguesa

Bem-vindos à quarta edição da rubrica 'As Estrelas Esquecidas'! A estrela de hoje é a atriz portuguesa Natália de Sousa.
Nascida em Lisboa a 25 de janeiro de 1947, Natália de São Bento de Sousa começou a trabalhar aos treze anos de idade como ajudante de cabeleireira. De seguida, foi rececionista num laboratório de produtos químicos, massagista capilar e divulgadora literária.
A sua entrada no mundo do espetáculo deveu-se ao empresário teatral Sérgio de Azevedo que a chamou para substituir uma atriz e acabou por se estrear num espetáculo com o ator Henrique Viana, em 1974. Nesse mesmo ano integrou o grupo fundador do Teatro Ádoque, brilhou nos palcos dos teatros Villaret e Maria Vitória e estreou-se no pequeno ecrã.
Em 1983, Natália de Sousa atingiu o estrelato, quando participou na série «O Tal Canal», ao lado dos atores Herman José, Helena Isabel, Lídia Franco, Manuel Cavaco, Margarida Carpinteiro e Vítor de Sousa. Seguiram-se participações em várias séries como «Hermanias», «Lá em Casa Tudo Bem», «Um Solar Alfacinha», «O Leitinho do Nené» ou «As Aventuras do Camilo».
Entretanto, a atriz desapareceu da televisão mas tentou a sua sorte nos Estados Unidos e no Canadá, regressando, posteriormente, para ser concorrente do reality show da TVI «Circo das Celebridades», no ano de 2006, que viria a ser a sua última experiência televisiva.
As últimas aparições públicas de Natália de Sousa foram em fevereiro de 2010, quando foi convidada no programa «Companhia das Manhãs», da SIC, onde assumiu as graves dificuldades financeiras e que contava com o apoio de instituições sociais para sobreviver; e em junho de 2012, no programa da RTP Memória «Há Conversa», onde recordou a sua carreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário