Manuel Luís Goucha distinguido na 28ª edição dos «Globos de Ouro»

Na noite do passado domingo, 29 de setembro, Manuel Luís Goucha foi eleito a Personalidade do Ano na categoria de Entretenimento, na 28ª edição dos «Globos de Ouro». «Sensação incrível. Para já, muito obrigado a quem me nomeou pela terceira vez. Muito obrigado à SIC. Muito obrigado ao público que me acompanha e que me viu crescer desde há 40 anos. Para já, parabéns aos nomeados. Quatro companheiros [César Mourão, Vasco Palmeirim, Cláudio Ramos e João Baião] que muito respeito profissionalmente e, em alguns casos, porque os nossos caminhos se cruzaram, de quem sou verdadeiro amigo», começou por dizer.
«(..) Tenho que agradecer também ao meu companheiro de 25 anos de vida, o meu marido Rui. É ele que me aquieta, é ele que me desafia e, sobretudo, é ele que me facilita a vida, para que eu me dedique, ao fim destes 40 anos, a esta paixão que nasceu em criança ao ver a televisão. Gostaria também de agradecer a todas as equipas com quem trabalhei, com quem trabalho e com quem irei trabalhar, há novos desafios pela frente», acrescentou.
«Gostaria de deixar uma palavra a todos os artistas presentes, das mais diversas vertentes e ausentes: gostaria que não se acomodassem ao sistema, não deixem que o poder, seja ele qual for, não mais vos receie enquanto agentes de mudança, de luta e de liberdade. A liberdade não floresce no meio da ignorância», apelou o apresentador da TVI.
«E, por fim, deixem-me que eu dedique a alguém que talvez esteja algures noutra dimensão. Mamã, ganhei o Globo!», rematou Manuel Luís Goucha, que perdeu a sua mãe, Maria de Lourdes Sousa, em agosto passado, aos 101 anos de idade.

Comentários

Trending na última semana