Morreu o cantor Marco Paulo (1945-2024)
O cantor português Marco Paulo faleceu «pacificamente» esta quinta-feira, 24 de outubro, vítima de cancro, «na companhia dos seus entes queridos» e «rodeado de todos os cuidados e o amor da família, amigos e fãs».
«Hoje, despedimo-nos do homem lutador, sorridente e generoso, que ao longo de 58 anos marcou gerações e milhares de pessoas, tornando-se um nome incontornável da música portuguesa. A sua voz inconfundível e o seu talento permanecerão para sempre na memória daqueles que o acompanharam ao longo dos anos. Teremos saudades!», pode ler-se no comunicado emitido na família e publicado nas redes sociais. «Nesta fase de pesar para todos, pedimos que respeitem a privacidade da família e amigos mais próximos», apelou.
Nascido na vila alentejana de Mourão a 21 de janeiro de 1945, Marco Paulo (nome artístico de João Simão da Silva) era uma das vozes mais reconhecidas da música popular portuguesa, com mais de 50 anos de carreira. «Eu Tenho Dois Amores», «Maravilhoso Coração», «Ninguém, Ninguém», «Na Hora do Adeus», «Mulher de 40», «Anita» ou «Nossa Senhora» são algumas das suas músicas de sucessos.
Nos últimos anos, Marco Paulo foi presença assídua na SIC com o programa «Alô Marco Paulo», ao lado de Ana Marques, aos fins de semana. Nos anos 1990, foi anfitrião dos programas «Eu Tenho Dois Amores» e «Marco Paulo com Música no Coração», ambos na RTP.
Em 1996, o artista foi diagnosticado com um cancro no testículo; em 2020, recebeu o diagnóstico de cancro da mama; em 2022 lutou contra um cancro no pulmão; e nos últimos meses, enfrentava um cancro no fígado.
Comentários
Enviar um comentário