segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Entrevista: José Manuel Monteiro

O radialista José Manuel Monteiro recorda o seu início de carreira na rádio e a sua estreia na televisão como repórter do programa «Portugal em Festa», da SIC. Hoje é o protagonista desta entrevista no SobreTudo.
 
1. Quem é o José Manuel Monteiro?
Um rapaz como todos os outros. Nasci em Amarante, licenciei-me na Universidade do Porto e vivi alguns anos em Lisboa. Acordo com algum mau feitio e deito-me sempre com vontade de querer ficar acordado.

2. Como nasceu a sua paixão pela comunicação?
Acho que nasceu no ventre da minha mãe. Sempre gostei de falar, de comunicar. Nunca quis ter uma Profissão em que a comunicação não fosse essencial nessa profissão.

3. Começou a fazer rádio na sua terra natal aos dezassete anos de idade. Que recordações guarda desse início de carreira?
Boas memórias. Fazia-se Rádio por pura carolice e não por dinheiro. A Rádio tinha muita magia e fazia as pessoas sonhar... belos tempos que nunca mais se viverão.

4. O José Manuel integra a equipa da Rádio Sim, do grupo Renascença. Fale-nos sobre o seu trabalho como locutor.
Já fiz um pouco de tudo. Depois de mais de 3 anos a acordar de madrugada para fazer as manhãs, agora faço companhia ao final da tarde. O melhor mesmo é ouvir entre as 7 da tarde e as 10 da noite.

5. Tornou-se conhecido do público como apresentador do «Portugal em Festa», da SIC. Como surgiu o convite para integrar a equipa?
Surgiu pelo telefone (risos)... perguntaram se gostaria de fazer o programa e eu respondi que sim. Era uma boa oportunidade para fazer televisão e ao mesmo tempo conhecer melhor o nosso país.

6. Que balanço faz dos dois anos em que esteve no «Portugal em Festa»?
Um balanço muito positivo. Foi dos melhores momentos que vivi em toda a minha vida. Conheci gente maravilhosa, trabalhei com os melhores profissionais, aprendi a fazer televisão e logo em directo e ainda por cima num programa de 6 horas.

7. Depois do final do «Portugal em Festa», o Zé Manuel não voltou a surgir no pequeno ecrã. Pretende regressar à televisão?
Mentiria se dissesse que não. Gostaria sim... apesar de terem sido 2 anos, a experiência foi, para mim, muito curta.

8. Quais são os seus atuais e próximos projetos?
Continuar na Rádio, viajar com os amigos, estar com a família e esperar que surja um convite para regressar à televisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário