quarta-feira, 15 de março de 2017

As (alegadas) agressões no «Batatoon» aconteceram há quinze anos

Exibido na TVI entre 1998 e 2002, «Batatoon» foi um dos programas de maior sucesso da televisão portuguesa e marcaram uma geração. No entanto, nos dias de hoje, este programa continua a ser alvo de um mito (ou não!), que nunca foi confirmado ou desmentido.
QUAL É O MITO?
Segundo se diz, no dia 15 de março de 2002, há precisamente quinze anos, os dois 'palhaços' zangaram-se durante a emissão, em direto, e agrediram-se física e verbalmente. A situação foi filmada até a emissão ser cortada. O programa acabou por ser suspenso.
O SobreTudo reuniu quatro motivos que levam a crer que existiu mesmo este momento polémico:
  1. «Estava eu a ver aquilo muito sossegado quando de repente vejo o Companhia a dirigir-se e vejam bem à bruta para o Batatinha e a dar lhe um valente empurrão (...) Mas nisto, o Batatinha também o empurra bruscamente e de súbito começa aquela fase pós pancada em que ambos os oponentes se empurram mutuamente e que proferem palavras ameaçadoras um ao outro como por exemplo: «Vou-te aos corn** c*b***!», «Que é que queres filho da ****??!» ou até mesmo a mítica ofensa «Epá cheiras a cocó!». Bem passada esta fase estúpida do “empurra” um dos palhaços (Companhia) resolve passar a ação e dar uma chapada ao outro palhaço (Batatinha) - convém também dizer que as crianças que presenciavam a cena macabra começavam a mudar subitamente da expressão alegre nos seus rostos para uma expressão de choro e pânico profundo! (...)», relatou o blog Rir Até Morrer em julho de 2006 (aqui).
  2. Sem razão aparente para esta zanga, o Correio da Manhã avançou, em julho de 2002, que «as incompatibilidades» foram o motivo para o fim da dupla de palhaços mais famosos do país.
  3. Aquando do regresso do programa, em julho de 2006, o Correio da Manhã questionou a ausência de Companhia: «Foi fazer uma viagem à palhaçolândia. Sei que está muito feliz por lá», disse Batatinha, 'confirmando' a zanga em direto (que poucos viram).
  4. Em janeiro de 2011, a revista Sábado reuniu Batatinha e Companhia e fizeram as pazes. Os dois não desmentiram o que foi dito na altura. «Porque é que toda a gente diz que andámos à batatada?», perguntou Batatinha.

Gostou do artigo? Like na página de Facebook do SobreTudo:

Sem comentários:

Enviar um comentário