A Caixinha Mágica #2: «Camilo & Filho Lda.» (1995-1996)

Bem-vindos à segunda edição da rubrica 'A Caixinha Mágica'! Hoje recordamos a série «Camilo & Filho Lda.».

No ano em que a SIC ultrapassou a RTP nas audiências, os atores Camilo de Oliveira e Nuno Melo assumiram o protagonismo de «Camilo & Filho Lda.», uma das séries humorísticas mais recordadas pelo público português.
Adaptada, por António Avelar de Pinho e Pedro Freitas Branco, da sitcom britânica «Steptoe and Son», escrita por Ray Galton e Alan Simpson e emitida na BBC entre 1962 e 1974, a série consistia nas peripécias entre o pai Camilo Chumbinho (Camilo de Oliveira) e o filho Alberto Chumbinho (Nuno Melo), que viviam numa casa com poucas condições, no Casal do Alvito, e que geriam um negócio de sucata.

Com uma audiência média de 62,9% de share, foi considerado o Melhor Programa de Ficção e Comédia na «I Gala dos Globos de Ouro» e ganhou espaço para reposição nas grelhas de programação da SIC e da SIC Gold, nos anos seguintes, com semelhante sucesso.
No entanto, a série dava que falar devido ao alegado desentendimento entre Camilo de Oliveira e Nuno Melo nos bastidores. Aliás, Camilo confidenciou ao Correio da Manhã, em janeiro de 2005, que «ao terceiro programa, eu queria substitui-lo».
Comentários
Enviar um comentário