Entrevista: Carina Caldeira

A apresentadora de televisão Carina Caldeira é uma das principais estrelas do Porto Canal. Paralelamente, é a cara de um programa de sucesso em 45 países. Hoje é a protagonista desta entrevista no SobreTudo.

1. Quem é a Carina Caldeira?
Sou uma pessoa alegre, divertida, que adora a vida e tem uma paixão enorme por cães.

2. Como nasceu a sua paixão pela televisão?
A paixão pela televisão acabou por acontecer naturalmente quando fui a um casting para o arranque do Porto Canal e fiquei até agora. A paixão cresce todos os dias e já lá vão 10 anos!

3. Como foi o seu primeiro dia no Porto Canal?
O primeiro dia no Porto Canal foi de descoberta. Acho que para mim e para todos. Estávamos a começar o canal do zero. Foi com muita alegria e expectativa.

4. Posteriormente, decidiu tirar um curso de representação em Nova Iorque. O seu sonho também é ser atriz?
Nunca tive o sonho de ser atriz. Queria tirar um curso de apresentação e não havia um específico e tirei de atriz, porque acho que um apresentador se puder ter as bases da representação, só tem a ganhar com isso. Aprender a colocar a voz, a respirar e todas as outras técnicas ajudam imenso. Foi o melhor que fiz!

5. Chegou a apresentar um programa em Espanha. Fale-nos sobre essa experiência.

Foi muito engraçado porque não estava à espera. Deu muito trabalho porque todas as manhãs tinha aulas com uma explicadora para aprender melhor o espanhol e escrever o meu teleponto. Foi ótimo e, acima de tudo, muito gratificante. Além de que me deu imenso jeito porque hoje em dia no «Soccer Cities» entrevisto muitos jogadores sul-americanos e estou 100% à vontade com  o espanhol.

6. Atualmente, a Carina conduz o concurso «Azul ou Branco». Que balanço faz deste projeto no Porto Canal?
O «Azul ou Branco» foi também uma aventura. Nunca tinha feito um concurso e é uma experiência espetacular, principalmente no contacto direto com o público e concorrentes. Tenho também a sorte de trabalhar com o Tiago Girão que é um sonho de co-apresentador. Aprendo muito com ele. O concurso está a correr muito bem e é dos programas com mais audiências e adesão do canal. Não podia estar mais contente.

7. A Carina diz que o programa «Soccer Cities» é o seu bebé. Porquê?
Porque foi um programa que, em conjunto com a Media Luso, idealizei desde o primeiro segundo. A ideia foi minha. Apresentei à produtora e juntos com o departamento de conteúdos, mudámos algumas coisas e chegámos ao «Soccer Cities», um programa que além de já estar na terceira edição, passa em 45 países do mundo. Não podia estar mais feliz!

8. Atualmente a viver em Lisboa, que diferenças encontra entre o Porto e a capital?
Acho que a única grande diferença, hoje em dia, é o tempo. Em Lisboa está sempre mais calor. De resto, hoje em dia, o Porto está super cool, tão cosmopolita como Lisboa, cheio de coisas a acontecer e a abrir quase todos os dias. Claro que tenho um carinho e um amor muito maior pelo Porto por razões óbvias.

9. Quais são as suas perspetivas para o futuro?
Bem, num futuro bem próximo, vou estrear um novo programa no próximo mês [este mês, março] no Porto Canal que se vai chamar «Glitter Show» e tenho a certeza que vai surpreender. Vai ser um talk show com um convidado em estúdio. E depois vai ter várias reportagens de lifestyle.

Comentários