terça-feira, 4 de abril de 2017

José Mayer acusado de assédio sexual

O ator brasileiro José Mayer foi acusado, na semana passada, de assédio sexual por parte de Susllem Tonania, figurinista da Globo. «Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália. Sim, ele colocou a mão na minha vagina e ainda disse que esse era seu desejo antigo», contou a jovem ao jornal Folha de S. Paulo.
«Elas? Elas, que poderiam ser eu, não ficaram constrangidas. Chegaram até a rir de sua “piada”. Eu? Eu me vi só, desprotegida, encurralada, ridicularizada, inferiorizada, invisível. Senti desespero, nojo, arrependimento de estar ali. Não havia cumplicidade, sororidade», acrescentou.
Devido a esta polémica, a Globo decidiu afastar o veterano ator da sua próxima telenovela: «a Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018».
Entretanto, Mayer já admitiu o assédio sexual numa carta aberta e pediu desculpas: «Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço».

Sem comentários:

Enviar um comentário