sábado, 14 de julho de 2018

A Caixinha Mágica #10: «Camilo na Prisão» (1998)

Bem-vindos à décima edição da rubrica 'A Caixinha Mágica'! Hoje recordamos a série «Camilo na Prisão».
Os sucessos «Camilo & Filho Lda.» e «As Aventuras do Camilo» permitiram a continuidade de Camilo de Oliveira na antena da SIC. Em 1998, o veterano ator protagonizou mais uma série: «Camilo na Prisão», adaptada do original inglês «Porridge», produzida pela SP Filmes e realizada por Jorge Marecos Duarte. Foram apenas 17 episódios, exibidos entre 3 de maio e 23 de agosto desse ano.
«Camilo dos Anjos Libertino declarou-se culpado das acusações contra ele deduzidas neste tribunal. Uma vez que se trata de um criminoso reincidente, que parece aceitar as detenções como sendo uma ocupação normal e a prisão com a mesma naturalidade, cumpre-me agora proferir a sentença: 'Camilo dos Anjos Libertino condeno-o a cinco anos de prisão na Colónia Penal do Centro'», ouvia-se durante o genérico.
Na prisão, a personagem envolve-se em várias peripécias e, aos poucos, começa a controlar o estabelecimento e a gerar a confusão. Henrique Viana, Carlos César e Joaquim Nicolau também faziam parte do elenco principal. E qual era o bordão que encerrava cada episódio? «Lá fora, 'tá-se pior, 'tá-se, 'tá-se».

Sem comentários:

Enviar um comentário