Dina Aguiar dispensada da RTP

Dina Aguiar despediu-se dos telespectadores da RTP na passada quinta-feira, 9 de outubro, na penúltima emissão do programa «Portugal em Direto», que apresentou nas últimas duas décadas.
Ao fim de 47 anos de serviço na estação pública, a jornalista, de 72, foi dispensada pela nova Direção de Informação, liderada por Vítor Gonçalves.
«Agradeço todo o carinho e reconhecimento. Obrigada a todos os colegas jornalistas, nomeadamente dos centros regionais e equipas técnicas que ao longo destes 20 anos foram entrando e saindo deste projeto informativo de cariz regional, em especial aos últimos coordenadores (...). Mais do que eu, eles foram o segredo do sucesso do programa», disse.
«Hoje, é um dia difícil não só para mim, mas para muitos de vós também será. Obrigada, RTP, pelos 47 anos de uma vida muito feliz aqui. Parto com a certeza do dever cumprido. Muito sucesso para a equipa que me sucede neste formato. (…) Obrigada e até um dia destes ou até sempre, se Deus quiser», acrescentou.
De acordo com o Correio da Manhã, Dina Aguiar está já reformada mas, nos últimos anos, manteve-se ligada à RTP através de um contrato de prestação de serviços.
Comentários
Enviar um comentário