quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

SIC censura cenas do filme «Kingsman: Serviços Secretos»

Protagonizado por Colin Firth, Samuel L. Jackson, Mark Strong, Taron Egerton e Michael Caine em 2014, o filme «Kingsman: Serviços Secretos» estreou na tarde do passado sábado, dia 28 de janeiro, na SIC, no entanto, algumas cenas foram censuradas da exibição.
Segundo o site C7nema, a cena, de quatro minutos, do homicídio em massa numa igreja, foi reduzida a vinte segundos. Também o momento «onde o protagonista prepara-se para entrar em práticas sexuais com uma personagem secundária (...) foi cortada abrutamente para o princípio dos créditos finais» e a cena de «uma luta intensa num bar que é relevante para o desfecho de um dos enredos secundários» não foi exibida.
Na página de Facebook da estação de Carnaxide, vários telespectadores mostraram-se indignados: «Como é possível cortarem todas as cenas de acção do filme... a censura não deixa passar essas partes a esta hora? A publicidade não deixa tempo para passar o filme na íntegra? Se calhar escolheram mal as horas para passar este filme "estreia"», «É inadmissível a quantidade de partes do filme que cortaram. Se não queriam passar a esta hora por causa das cenas de ação davam à noite» ou «Não querem a meter a bolinha vermelha no sábado à tarde. Então passassem o filme à noite e pronto» foram alguns dos comentários.

Atualização às 17h35 de quinta-feira - Contactada pelo blog SobreTudo, «A SIC agradece e regista os pontos de vista dos telespectadores, mas não tem nenhum comentário a fazer».

Sem comentários:

Enviar um comentário