Morreu a cantora Tina Turner (1939-2023)
A cantora, dançarina e atriz norte-americana Tina Turner faleceu esta quarta-feira, 24 de maio, aos 83 anos de idade, vítima de doença prolongada, na sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça. «O mundo perde uma lenda da música e um exemplo», afirmou o agente em comunicado.
Nascida na cidade de Brownsville, no estado norte-americano de Tennessee, a 26 de novembro de 1939, Anna Mae Bullock (nome verdadeiro) iniciou a sua carreira ao lado do ex-marido, o guitarrista Ike Turner, e fizeram sucesso com a música «River Deep, Mountain High» (1966).
Considerada a rainha do rock & roll, Tina Turner foi voz de inúmeros êxitos como «What’s Love Got Do With It», «I Don’t Wanna Lose You», «The Best», «Proud Mary», «What You Get Is What You See» ou «Better Be Good». Ganhou 12 Grammys e vendeu mais de 180 milhões de álbuns.
Casada com o alemão Erwin Bach desde 2013, com quem namorava há quase quatro décadas, Tina Turner enfrentou vários problemas de saúde nos últimos anos, nomeadamente, um AVC, um cancro intestinal em 2016 e um transplante de rim em 2017 - o marido doou-lhe um rim.
Em 2018, Tina Turner chorou a morte do filho mais velho, Craig, por suicídio. Mais recentemente, em dezembro de 2022, outro filho, Ronnie, faleceu devido a complicações associadas ao cancro do cólon. Tinha também dois filhos adotivos, Ike Jr. e Michael, filhos biológicos de Ike Turner.
Comentários
Enviar um comentário