Pedro Barroso sofre grave acidente de viação
Na noite deste sábado, 27 de maio, Pedro Barroso fez uma revelação surpreendente no Instagram: «Faz hoje precisamente uma semana que tranquilamente saía de carro para um trabalho, o evento do Rally; e sofri um acidente de viação. Um choque frontal, numa curva sem visibilidade, a 1 minuto de casa, onde ninguém teve culpa. Íamos ambos com pouca velocidade, mas o inesperado aconteceu. Os passageiros que iam comigo e o outro condutor ficaram bem», começou por escrever.
«Mas eu, devido a tentar protegê-los instintivamente, desviei o carro e pus mãos e braços para os proteger; alargando o cinto, o que fez com que fosse projetado e batesse com a parte lateral da cabeça no vidro do carro. Os airbags não dispararam e o embate com a minha cabeça foi grande, o que fez com que perdesse os sentidos. Já só acordei no Hospital, onde sei que fui muito bem guiado e cuidado desde a Ambulância a toda a equipa médica. Tenho apenas flashs do acidente e de todo o trajeto e pessoas até despertar; já com todos os exames feitos», explicou.
«Quando acordo, a minha primeira preocupação foi saber que todos os envolvidos no acidente estavam bem e saber que estava apto para estar presente no evento que tinha no dia a seguir: só nesse dia, depois de ver várias pessoas que me conhecem e que viram o estado do carro, me apercebi da gravidade do acidente, pois o pior podia ter mesmo acontecido», prosseguiu.
«Todo o trabalho do evento foi cumprido, com todo o profissionalismo, cercado de boa energia do público e de todos os presentes. Um obrigado também à minha equipa por me guiar e garantir que estava bem. Não tinha sintomas graves. O que sentia era apenas algumas dores e contraturas, o que era visível no rosto e no inchaço e arranhões da cabeça, questionado por muitos. Foi na segunda-feira que comecei a ter mais sintomas, tonturas ao caminhar, pressão na cervical e má-disposição. Fiquei realmente preocupado com estes sintomas e por isso decidi pedir ajuda para perceber se realmente estava tudo bem. Foi através da Clínica Nuno Mendes que tenho conseguido recuperar, mas toda esta situação inesperada fez-me refletir na quantidade de coisas que temos de agradecer. Lembro-me do processo de inconsciência e sem noção do exterior de ter imagens do Santiago [filho]. Realmente todos temos a vida por um fio e houve outras alturas em que vivi demais», afirmou.
«Mesmo estando afastado da televisão, continuo exigente e ansioso com toda a minha equipa e trabalho. Este embate fez-me realmente perceber o que é realmente importante. Desde o dia de ontem [sexta-feira, 26] que os sintomas voltaram, sinto prisão na coluna lombar que me vai até às pernas, o que me leva a pensar no que eu posso melhorar e mudar no meu dia-a-dia. Hoje, resta-me apenas agradecer e aceitar que preciso de cuidar melhor de mim. Por norma, quero sempre que os meus estejam bem e deixo-me sempre para último lugar. Olho o futuro, sabendo que quero aproveitar mais de mim, da minha família, dos meus amigos e estar presente a cada segundo de vida do Santiago», acrescentou.
«Páro para pensar o quão preenchida a minha vida já foi até aqui - repleta de conquistas, altos e baixos, momentos de plenitude, sofrimento e solidão, mesmo quando pensei desistir. Como é frágil a vida... E a sorte que tenho por aqui continuar! Independentemente de como estou agora, é bonita a vida!», rematou o ator.
Comentários
Enviar um comentário