Morreu a cantora e compositora Sinéad O'Connor (1966-2023)

A cantora e compositora irlandesa Sinéad O'Connor faleceu esta quarta-feira, 26 de julho, aos 56 anos de idade. A notícia foi avançada pela família em comunicado, onde é pedida «privacidade neste momento tão difícil».
Nascida em Dublin, na Irlanda, a 8 de dezembro de 1966, Sinéad Marie Bernadette O'Connor ficou mundialmente conhecida pela canção «Nothing Compares 2 U», em 1990. Lançou 10 álbuns de estúdio ao longo da sua carreira.
Em 1992, a artista causou polémica quando rasgou uma fotografia do Papa João Paulo II, durante o programa «Saturday Night Live», num ato de protesto contra os abusos sexuais na Igreja Católica. «Não me arrependo de ter feito isso», garantiu.
Em 2007, O'Connor assumiu publicamente que havia sido diagnosticada, quatro anos antes, com transtorno bipolar e que tinha lutado com pensamentos suicidas e um medo avassalador, mas a medicação ajudou-a a encontrar mais equilíbrio.
Em janeiro de 2021, Sinéad O'Connor sofreu um duro golpe quando o seu filho, Shane, suicidou-se aos 17 anos. Tinha mais três filhos.

Comentários