Pedro Lima partilhou recentemente no Instagram a sua opinião sobre os descontos que faz para a Segurança Social e perguntou «àqueles que escolhem ter zero ou um filho, quem é que acham que lhes vai pagar as pensões de reforma». «Talvez, um dia, algum governo se encha de coragem e valorize as pensões em função dos filhos que se teve e criou», escreveu o ator, que é pai de cinco.
Uma publicação partilhada por Pedro Lima (@pedrolimaoficial) a
Ângela Pinto, que integra atualmente o elenco da telenovela da SIC «Terra Brava», não gostou da opinião do colega: «Receber reforma consoante se teve filhos ou não seria de uma extrema injustiça, por imensas razões que não cabem aqui! Já para não falar da liberdade individual, do ser único que cada um é. Ter filhos é um ato de amor imenso que tem de ser desejado e sentido, ter filhos para ter reforma parece-me abjeto!».
«Já agora acho os teus meninos lindos adoro o teu sentido de família, mas é a tua forma de estar na vida e que não pode ser imposta a mais ninguém! Há muitas formas legais do Estado resolver a questão da Segurança Social... nomeadamente não sendo efetivamente "Insegurança Social"!», acrescentou a atriz.
Perante este comentário, Pedro Lima defendeu-se: «Relendo o texto que escrevi, não descubro razões para a interpretação que fazes e que não corresponde de forma alguma ao que penso. Liberdade acima de tudo. Responsabilidade a acompanhar a liberdade. E justiça para todos. Não sei que soluções conheces para a resolução deste problema mas é preciso que se conheçam, sejam aceites pela maioria e se apliquem».
Comentários
Enviar um comentário