Leonor Poeiras revela: «'estive a 1cm' de ter um cancro no colo do útero»

No passado dia 28 de novembro, Leonor Poeiras publicou um vídeo nas redes sociais onde aplaude o facto de a vacinação contra o vírus do HPV ter sido estendida aos rapazes no Plano Nacional de Vacinação.
A apresentadora contou que quase foi diagnosticada com uma doença oncológica: «No início deste ano, 'estive a 1cm' de ter um cancro no colo do útero. Fui operada e correu tudo lindamente», escreveu na legenda.




No início deste ano “estive a 1cm” de ter um cancro no colo do útero, fui operada e correu tudo lindamente. Esta notícia é muito importante. Até há pouco tempo era apenas a Austrália o único país a ministrar esta vacina aos rapazes. O machismo e o estigma de ter de se vacinar um rapaz por ele ser o transmissor do HPV - um vírus sexualmente transmissível - impedia o avanço deste alargamento da vacinação. Mexer com a virilidade de um homem não era opção! Fico genuinamente feliz por se tratar do problema pela raíz. Portugal está de parabéns! Não obstante: preservativo SEMPRE! [proposta pcp / proponentes bloco e psd / ps votou contra / cds absteve-se ; no comments] BOAS NOTÍCIAS PORTUGAL!! 🇵🇹 ❤️💪🏼 #vacinação #hpv #prevenção #cancrocolodoútero #OE2019
Uma publicação partilhada por Leonor Poeiras (@leopoeiras) a

Comentários