Aguinaldo Silva confessa: «Fiquei até aliviado quando saí da Globo»

A propósito do seu livro autobiográfico «Meu Passado Me Perdoa: Memórias De Uma Vida Novelesca», Aguinaldo Silva concedeu uma entrevista à revista brasileira Veja. O autor e escritor de várias telenovelas brasileiras de sucesso falou sobre a sua saída da Globo.
«Eles não tiveram a preocupação de fazer uma coisa mais cortês depois de 41 anos de casa, foi um comunicado objetivo. O meu último contrato era de seis anos, como fazia normalmente, e venceria no dia 29 de fevereiro de 2020. O que realmente me chateou e achei impróprio foi um rapaz da Globo me ligar no dia 1º de janeiro, em pleno feriado, às 8h da manhã, para me avisar que ele não seria renovado», recordou.
«Como está no meu livro, a pessoa dizia que a emissora não estava mais interessada no meu trabalho, ou seja, estava "me mandando à m*rda". Não sei exatamente de quem partiu a decisão. Na época, o comando da dramaturgia era do Silvio de Abreu e a direção-geral do Schroder (Carlos Henrique), mas eles também não estão mais lá. Fui o primeiro de uma leva. Logo depois, atores, autores e diretores, cujos contratos iam terminando, foram sendo dispensados», acrescentou.
«Confesso que fiquei até aliviado quando saí da Globo. A perspectiva de escrever mais uma novela naquele sistema já não me agradava mais», rematou.

Comentários

Trending na última semana