Judite Sousa termina carreira como jornalista

Esta quinta-feira, 22 de janeiro, Judite Sousa publicou um comunicado nas redes sociais: «Formalizei hoje o fim da minha vida profissional como jornalista. Entreguei a minha carteira profissional. Isto significa que não sou mais jornalista», começou por escrever.
«O que significa igualmente que o ‘assédio’ mediático, principalmente evidente nos últimos 10 anos, a propósito de tudo e de nada, chega ao fim. Na alteração do meu perfil nas minhas redes, apresento-me como comunicadora e como escritora já que tenho 11 livros publicados e o próximo a chegar em breve ao mercado», acrescentou.
«Sendo assim, a minha vida fica ‘aberta’ para todas as áreas profissionais sem o espartilho do código deontológico do jornalismo. É um mundo novo que encaro com total liberdade. Na condição de comunicadora, estarei esta noite, às 23 horas, no canal NOW para analisar o andamento da campanha eleitoral, ao lado do Pedro Mourinho e do Germano Almeida», rematou.
Recorde-se que, ao longo de mais de quatro décadas de carreira televisiva, Judite Sousa, de 65 anos, efetuou reportagens de relevo, conduziu grandes entrevistas, moderou debates, foi pivô de telejornais e noites eleitorais e, enquanto enviada especial, esteve presente nos principais acontecimentos mundiais dos últimos anos.
É de acrescentar que Judite Sousa foi diretora-adjunta de Informação da RTP durante cerca de 20 anos e desempenhou o mesmo cargo na TVI entre 2011 e 2019. Em 2022 esteve envolvida na abertura das emissões da CNN Portugal.
Comentários
Enviar um comentário