Ruben Amorim despedido do Manchester United

Ruben Amorim deixou o cargo de treinador principal do Manchester United. A informação foi avançada na manhã desta segunda-feira, 5 de janeiro.
Em comunicado, o clube inglês começou por recordar que «Rúben foi nomeado em novembro de 2024 e conduziu a equipa à final da Liga Europa da UEFA, em Bilbao, no mês de maio».
«Com o Manchester United a ocupar o sexto lugar da Premier League, a direção do clube tomou, com relutância, a decisão de que este é o momento certo para fazer uma mudança. Esta decisão dará à equipa a melhor oportunidade de alcançar a melhor classificação possível na Premier League», acrescentou.
«O clube gostaria de agradecer a Rúben a sua contribuição e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Darren Fletcher assumirá o comando da equipa no jogo frente ao Burnley, na quarta-feira», rematou o Manchester United.
De acordo com a imprensa inglesa, a demissão surgiu após a polémica conferência de imprensa do treinador português após o empate em casa do Leeds (1-1), este domingo. É que Ruben Amorim, que tinha contrato até junho de 2027, não escondeu o desagrado após ser questionado sobre se ainda sentia a confiança da direção, respondendo que chegou para ser o «manager» e não apenas o treinador do Manchester United.
É de acrescentar que, em pouco mais de um ano de serviço, Ruben Amorim conseguiu um registo de 25 vitórias e 23 derrotas, além de 15 empates em 63 jogos oficiais.

Comentários